Você já postou uma foto no Instagram hoje? Se não, ainda há tempo. O aplicativo de fotos mais usado do momento possui 300 milhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro. Mas sabia que ele pode ajudar o seu comércio online?

Essa rede social é uma ótima ferramenta para aumentar suas vendas, mas como usar o Instagram de forma eficiente? Listamos aqui 4 dicas para que você tenha sucesso!

1. Planeje seu conteúdo

Não encare o Instagram com o objetivo único de vender seus produtos. Os usuários procuram temas diferentes, interessantes e curiosos. Postar somente fotos com a intenção de venda pode cansar, diminuindo o número de seguidores. Grandes empresas que utilizam o aplicativo colocam assuntos variados — datas festivas, dicas de saúde, posts divertidos e, no meio de tudo, produtos para venda.

Crie um envolvimento com os clientes que buscam não só uma compra, mas conteúdo interessante e relevante. Poste regularmente e sem exageros: dois posts por dia é o suficiente. Campanhas, promoções e sorteios são ótimas formas de alcançar um bom engajamento, sendo fundamentais para quem deseja saber como usar o Instagram para aumentar suas vendas.

2. Interaja com os internautas

O essencial para ter êxito no Facebook, Twitter, Instagram e em outras redes sociais é manter um bom relacionamento com os usuários. Responda comentários e incentive, de forma natural, que as pessoas publiquem fotos usando seus produtos ou falando deles.

Atente-se também para as críticas, pois elas existirão. Responda sempre de forma educada e calma, a fim de resolver o problema do cliente. Lembre-se: todas as empresas têm falhas e os clientes sabem disso. O diferencial é como cada uma resolve seus defeitos. Em uma rede social, todos estão vendo as tentativas, positivas ou não.

3. Invista na qualidade das fotos

Em média, cada usuário do Instagram gasta 257 minutos por mês no aplicativo. São 70 milhões de uploads de fotos e vídeos por dia. No meio de tanta informação, como fazer para que seu público-alvo se concentre em suas postagens? A qualidade das fotos ajuda bastante.

Além de chamar mais a atenção dos internautas, uma boa imagem confere o tom de profissionalismo e seriedade à empresa. Seu produto pode ser a solução para o problema de um usuário, mas se a foto não estiver bem produzida, fatalmente ele passará por sua postagem sem vê-la. Aplicativos para edição das fotos, como o Instabox e o Photoshop Express, podem resolver essa questão.

4. Use hashtags

As hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#”. Elas criam um hiperlink dentro da rede. No Instagram, clicando em uma hashtag, você será direcionado a todas as fotos relacionadas a determinado assunto.

Quem quer utilizar o Instagram para aumentar suas vendas deve conhecer as principais hashtags que seus clientes buscam e adicioná-las às suas postagens. Porém, quanto mais popular for a hashtag, mais fotos aparecerão na busca. É interessante mesclar palavras-chave populares e outras mais específicas, como uma campanha de marketing da empresa ou o próprio nome da companhia.

Agora que você sabe como usar o Instagram para aumentar as suas vendas, acompanhe-nos nas redes sociais e receba sempre dicas de como otimizar o seu e-commerce!

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