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Na hora de escolher o tipo de plataforma para e-commerce, é muito comum se deparar com infinitas opções. Tem preços para todos os bolsos, a possibilidade de criar a sua própria plataforma ou mesmo de aproveitar uma que já esteja pronta e que pode ser personalizada. Este tipo de plataforma possui um ótimo custo-benefício, pois já é estável o suficiente para funcionar e ainda te possibilita alterar tanto o visual quanto alguns itens da sua estrutura.

Está em dúvida de que tipo escolher? Quer conhecer algumas vantagens das plataformas para e-commerce? Fique de olho!

1. Facilidade para quem compra e para quem vende

Uma plataforma pronta para e-commerce permite que o vendedor tenha fácil acesso a todo o painel de controle da loja virtual. O vendedor pode criar uma área de cadastro para os seus consumidores, em que eles podem redefinir a senha para acesso à loja, ver os últimos pedidos e alterar os dados de entrega.

Dependendo do tipo de personalização que o vendedor fizer, o consumidor pode até receber no e-mail as atualizações dos status de entrega.

2. Integração com o Google Analytics

A plataforma pronta permite a integração com o Google Analytics, ou seja, você consegue saber o tempo de permanência das pessoas na loja online, as páginas mais visitadas e as menos vistas.

A plataforma para e-commerce também permite a emissão de relatórios de pedidos e de produtos mais vendidos sempre que você precisar.

3. Mais opções de pagamento para o seu cliente

Limitar as formas de pagamento para o seu consumidor não é uma boa ideia. Por isso, as plataformas de e-commerce já vêm prontas com opções de pagamento e certificado de segurança digital.

Essa integração se dá com diversas instituições e bandeiras e permite o pagamento por meio de cartões de débito, de crédito e boletos bancários.

4. Personalização das páginas institucionais

Todas as páginas institucionais, que incluem o FAQ, o Fale Conosco e a Central de Atendimento, podem ser personalizadas de acordo com as necessidades da sua loja virtual. Basta que você preencha as informações relativas ao seu e-commerce.

5. Mais recursos para valorizar os seus produtos

Os produtos podem ser categorizados em um ou mais níveis, com subcategorias. Recursos, como galeria de fotos e zoom na imagem do produto, melhoram a experiência de compra do consumidor, valorizando o seu portfólio.

As descrições podem ganhar preview na home principal da loja e você ainda pode destacar os produtos por sazonalidades, como promoções, descontos, queima de estoque e afins.

6. Ambiente seguro para as transações financeiras

Além do certificado de segurança digital que citamos no tópico 3, as plataformas de e-commerce possuem ambiente seguro SSL, com acesso restrito ao painel de gestão. Para que as transações financeiras sejam feitas de maneira segura, existe um servidor dedicado somente a elas.

7. Design diferente dos concorrentes

Não é porque a plataforma está pronta que o design da sua loja precisa ser o mesmo do seu concorrente. O design de uma plataforma pronta pode ser personalizado de acordo com as necessidades da loja, sempre com foco na melhor experiência de compra para os seus consumidores. Mude as cores, o formato dos botões e o posicionamento de alguns itens. Conheça o módulo Plus da AGEC E-commerce.

8. Apoio de uma agência digital

Dependendo da plataforma que você escolher, será possível ter todo o suporte de um time que entende muito de marketing digital. Na AGEC E-commerce, por exemplo, possuímos consultores dedicados ao treinamento e acompanhamento de suas dúvidas. Nesse tipo de situação, vale muito a pena ter o apoio de quem entende!

Quer ficar por dentro do mundo do e-commerce e saber quais são as melhores soluções para a sua loja online? Converse com um de nossos consultores e entenda como podemos lhe ajudar!