O consumo de vídeos online não para de crescer! E é esse o caminho que o seu e-commerce deve seguir.

Por quê?…

Alguns dados para provar:

  • 73% dos consumidores tendem a comprar mais após assistir um vídeo (ReelSEO);
  • 81% das pessoas já compraram um produto após assistirem um vídeo (Wyzowl’s);
  • 86% dos brasileiros assistem vídeos pela internet (Google);
  • 90% dos usuários acredita que vídeos de produtos auxiliam na decisão de compra (Forbes).

 

Como podemos ver, os números não mentem: os vídeos são a bola da vez e continuaram sendo de 2019 em diante, segundo aponta o Hubspot.

 

E é exatamente por isso que você não deve ficar de fora dessa tendência que pode aumentar os resultados do seu negócio de maneira exponencial.

 

Confira mais motivos de por que você deve apostar no vídeo marketing para e-commerce.

 

Vídeo marketing aumenta vendas e conversões

O principal ponto de começar uma estratégia de vídeo marketing é aumentar  a receita do negócio.  

Não se preocupe, com isso você pode ficar tranquilo –– um e-commerce pode aumentar suas taxas de conversão em mais de 80% com o uso de vídeos. Conforme apresentado anteriormente, grande maioria dos consumidores acredita que os vídeos de produtos influenciam e até podem motivar a compra.

 

Vídeo marketing tem um excelente ROI

Além de alavancar suas vendas, usar vídeos no seu negócio tem um excelente retorno de investimento. Isso por que você não precisa investir em uma super produção para começar os seus vídeos –– até mesmo com a câmera de um smartphone você começar a filmar seus produtos. E o impacto que terá para os seus consumidores é grande!

 

Vídeos geram confiança para os consumidores 

Um dos principais motivos do vídeo marketing ser tão eficaz nas suas vendas é que eles passam mais confiança para o consumidor. Entre optar pela sua loja ou os demais concorrentes que não possuem uma estratégia de vídeos, dificilmente a sua loja ficará atrás.

Claro que você não pode deixar de transparecer a confiança do seu negócio através de outros fatores, como uma entrega de qualidade e a segurança das informações.

 

Vídeos aumentam seu tráfego orgânico

Segundo a empresa especializada em vídeos Moovly, uma marca tem 53 vezes mais chances de aparecer no Google se tiver vídeos no seu website. 

E não é à toa –– apesar do Google também ser dono do Youtube, o que alterou os algoritmos em relação ao SEO, os conteúdos em vídeos são muito mais desejados e engajantes do que um conteúdo escrito, o que torna a possibilidade de aumentar o seu tráfego orgânico muito maior.

 

Baixe Grátis nosso Manual Completo de SEO para E-commerce

 

Usuários de dispositivos móveis adoram vídeos

O número de smartphones e de usuários assistindo vídeo por eles só vem crescendo –– de acordo com relatórios do próprio Youtube, o consumo de vídeos através de dispositivos móveis cresce 100% todos os anos. 

E assim como a produção de vídeos é importante, o seu site também precisa se adaptar para os dispositivos móveis, garantindo que o seu site entregue um design responsivo para seus consumidores.

 

Preparado para começar sua produção de vídeos?

Sabe o que não pode faltar? Uma plataforma de E-commerce que permita a integração de seus vídeos no site de maneira prática e eficiente.

Se estiver precisando de uma, não deixe de entrar em contato e conhecer nossos planos.